Sindipetro-PA/AM/MA/AP
FNP EXIGE NOVA PROPOSTA, SEM RETIRADA DE DIREITOS, JÁ!

Gestão Temer/Parente enrola para tentar enfraquecer a disposição de luta dos/as petroleiros/as. Não conseguirão!

Reunida no Rio de Janeiro em 1º/12, a direção da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) avaliou que o calendário imposto pela direção da Petrobras para apresentação da nova proposta não favorece a categoria.
No entendimento da maior parte das direções das bases sindicais da FNP, essa estratégia pressiona o fechamento do ACT com as datas comemorativas de fim de ano. Portanto, se não houver envio de novo texto até o dia 11/12, serão intensificados os movimentos nas unidades.
Outra deliberação foi de que se a próxima proposta mantiver a retirada de direitos, será indicada a greve por tempo indeterminado. A disposição de luta das bases da FNP fez a empresa prorrogar por mais um mês a vigência do ACT. Agora é manter a chama da resistência acesa até a garantia da reposição integral da inflação e perda de 2016, além da manutenção de todas as chamadas cláusulas sociais.

Sem Comentários »

Ainda sem Comentários.

Se desejar use o Formulário para enviar um comentário.