Sindipetro-PA/AM/MA/AP
MOBILIZAÇÃO EM CARAUARI PELA MANUTENÇÃO DO AEROPORTO

Representantes do Sindipetro estiveram em Carauari (AM) de 23 a 27 de novembro mobilizando trabalhadores, poder público e sociedade em geral contra a possibilidade de extinção dos voos para Carauari.
A comunidade foi informada sobre a gravidade do problema, pois o município tende a atravessar dificuldades caso a Petrobrás acabe com os voos e desempregue os seiscentos trabalhadores atualmente contratados. Hoje, cerca de 30% da economia de Carauari vem desses trabalhadores.
A comitiva realizou mobilização com propaganda volante, rádio e na conversa ‘boca a boca’ com a população. Na primeira atividade, realizada em auditório cedido pela prefeitura, participaram duzentas e setenta pessoas.
Depois, aconteceu uma audiência pública com o prefeito, presidente da câmara, vereadores e secretários, na qual todos afirmaram disposição e compromisso para impedir que a Petrobrás cumpra suas ameaças. Para isso, os gestores afirmaram que realizarão melhorias na pista do aeródromo, reparo no muro e telas do seu entorno, além de limpeza da área de escape da pista.
O Sindipetro, em comitiva com trabalhadores de Urucu (AM) e Secretaria de Saúde, percorreram as proximidades do aeroporto para conscientizar a população. Também foi realizada uma caminhada com a presença de centenas de pessoas, ampliando a visibilidade da luta pela manutenção do serviço de voo da Petrobrás e pela manutenção dos empregos.

Luta faz Petrobrás recuar

Foi definido pelo movimento que a cada dois meses, a partir de fevereiro, serão realizadas atividades com a presença do Sindipetro e engajamento da gestão do município e comunidade. Também foram colhidas mil e oitocentas assinaturas em um abaixo assinado contra a extinção dos voos e em defesa dos empregos.
O Sindipetro participou de reunião com o gerente de transporte da Petrobrás e apresentou registros da mobilização. No dia seguinte, o gerente informou que se os gestores do município mantiverem o comprimisso, a Petrobrás recua em acabar com os voos, e assume recolocar voos se as empresas terceirizadas voltarem a contratar em Carauari.

Sem Comentários »

Ainda sem Comentários.

Se desejar use o Formulário para enviar um comentário.